domingo, 28 de outubro de 2007

3ª Episódio BBC- Nietzsche

Desculpem lá o hiato temporal entre os episódios, mas tem uma justificação quase plausível. O ficheiro é grande e eu queria uploudá-lo (perdoem lá o neologismo disparatado) por inteiro. Acontece que a minha net, porque vivo numa zona periférica aos grandes centros urbanos, não tem a mesma qualidade. Assim, volta e meia, vá, talvez apenas uma volta, ela vai abaixo e cancela o upload. Assim sendo, e depois de muito tempo de angústia, decidi uploudá-lo no rapidshare em quatro partes. Eu sei que é muito e tentei evitá-lo. Mas demorava umas cinco horas no megaupload e a net ia abaixo. Tenham lá paciência e aproveitem.

"Esse escrito, que nem chega a ter cento e cinquenta páginas, de tom sereno e fatídico, um demónio que ri - obra de tão poucos dias que hesito em dizer o seu número -, é a excepção entre os livros em geral: não há nada mais rico em substância, mais independente, mais demolidor... nem mais maldoso. Se alguém quiser fazer rapidamente uma ideia de como tudo, antes de mim, estava posto às avessas, pois comece por ler este escrito. Aquilo, que no fronstispício se intitula Ídolos, é, muito simplesmente, o que, até então, se chamava verdade. O Crepúsculo dos Ídolos - falando sem rodeios: vai-se acabar a velha verdade."

F. Nietzsche, "Como se filosofa com o martelo", in Ecce Homo, Relógio d´Àgua, Lisboa, 2000, p.220

Nietzsche I
Nietzsche II
Nietzsche III
Nietzsche IV

2 comentários:

Nuno Fonseca disse...

Tenho a certeza que compensará o esforço! Obrigado por estas recolhas videográficas.

Nuno Fonseca disse...

Bem, agora que já fiz o download e estou a testar a qualidade do documentário, posso dizer que este já tem som dos dois lados (esquerdo e direito), ainda que tenha um certo ruído de fundo, mas é preferível.
Obrigado!