sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Revues.org





Fiquei tão emocionado com os comentários aos meus dois posts anteriores, que vou postar mais um. Perdoem lá a redundância, mas, por acaso, este novo site até cumpre a função central deste blog. Trata-se de uma organização online onde estão associadas várias revistas como a Astérion. Chama-se Revues.org. Provavelmente já deram com ele, porque a página da Astérion tem lá o link. Se não viram ou não tiveram curiosidade, ficam desde já a saber, que a Revue.org tem muitas revistas de acesso gratuito.
O "sítio" justifica o post porque, ele próprio, permite a transversalidade disciplinar que aqui nos é tão cara. É relativamente simples verificar a área temática de cada uma simplesmente pelo título. Tem revistas para todos os gostos académicos. Como a Astérion poderá haver outras com a mesma qualidade em história, filologia, religião, ciência, antropologia, estudos literários, etc., e que tenham artigos que vos possam interessar.

P.S. Desculpem lá os posts sucessivos com simples links, mas uma pessoa apanha o vício do post e depois é difícil resistir. E já vão 16 posts! Ganda blog!

1 comentário:

HB disse...

Vou colocar este link na lista da "bibliografia online". Assim fica disponível quando o post sair de cena. O que a este ritmo, é dentro de um, dois dias.